
Exatamente neste instante, enquanto você lê esta pequena frase, oito em cada dez seres humanos sentem seu rosto se avermelhar, a barriga gelar e sentem uma súbita vontade de enfiar a cara no chão. Esses são os principais sintomas da chamada “vergonha alheia”.
Para você leitor, que ainda não se ligou no que vem a ser a vergonha alheia, lhe explicarei: Ela ocorre quando nos deparamos com pessoas, conhecidas ou não, que se encontram em uma situação de ridículo. Pode ser um indivíduo que acha que é alguém que na verdade não é. Pode ser quando alguém tenta ser engraçado, mas ninguém acha a menor graça. Ou então, quando você flagra a pessoa dando o maior furo. Furo do tipo: Eu tenho um nojo de herpes!... E a pessoa ao lado já teve herpes. Na mesma hora, aqueles que perto estão, desfrutam de imensa vergonha alheia.
Resumindo, é denominado vergonha alheia todas as vezes que sentimos vergonha por outra pessoa.
Este fenômeno é mais comum que podemos supor e está presente em todos os ambientes, portanto ninguém está isento de sofrer de vergonha alheia. Resta-nos tomar conta de nossos atos, e pensar e repensar em nossas atitudes para que os outros não precisem ficar com vergonha por nós.
"Furo do tipo: Eu tenho um nojo de herpes!... E a pessoa ao lado já teve herpes." Euu sei qm falo isso ;x
ResponderExcluirSenti vergonha alheia por essa pessoa ashuhusahasashu
KKKKKKKKKKKKKKKKK eu ri da herpes. odeio vergonha alheia, mas acontece muito comigo.
ResponderExcluirIsso servee pra todos.. queem nunca seentiu vergonha pelo outro né? hehehe
ResponderExcluirParaabéns Marco.. vc tem o dom da coisa.. haha