.



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Nao sabem o que estão perdendo!


Na postagem anterior em pontos específicos fui levemente agressivo, mas não me arrependo, sendo que o fui para defender o individualismo humano, todos iguais e todos diferentes, todos têm os mesmos direitos, ou ao menos deveriam tê-los, e todos são únicos, cada homem e cada mulher com uma particularidade. Nesta postagem, falarei de uma de minhas paixões e como o país avançaria se essa paixão fosse comum a todos.
Aprender! Essa é a minha paixão protagonista deste post. Aprender proporciona-me tal prazer que não encontrei até agora algo de semelhante sensação para fazer comparações. É um sentimento único de dever cumprido ou de ao menos saber algo mais, dominar algo novo. Como disse Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.” Caros leitores isso é fascinante, estamos constantemente em evolução, nossa mente não regride, e estamos o tempo todo absorvendo novas experiências.
O que aqui escrevo é o meu “achismo” é claro. Sendo que muitos, acredito, nunca tenham pensado no ato de incutirmos novos conhecimentos no cérebro. E muitos outros tenham a preguiça como barreira a essa que poderia ser uma amistosa relação: Indivíduo - Aprender. Então, justamente nesse ponto, principalmente em relação à PREGUIÇA de adquirir novos conhecimentos, encontramos um dos fatores que nos fazem patinar na octogésima oitava posição no ranking educacional da UNESCO, atrás de países como a Bolívia, o Equador e o Paraguai. E há mais dados lamentáveis, por hora poupá-los-ei destes.
Lamentavelmente, muitos de meus compatriotas têm preguiça de curtir o prazer de se tornarem mais esclarecidos, de terem suas mentes expandidas... Pensando bem o azar é deles, e infelizmente também meu. Vejam bem, se esses aí têm preguiça de aprender, certamente também não sabem votar, não sabem exigir nem fiscalizar, e assim a coisa vai descambando...

Leitores, EXPERIMENTEM O APRENDER, e se apaixonarão, então manterão uma intensa e saborosa relação com essa amasia que não causa dores de cabeça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário