
Queridos leitores, o período de estagnação do blog Ponto de Vista ficou para trás, estamos de volta a atividade. E o post de hoje, tratará de um assunto que é cômico, ridículo e triste ao mesmo tempo.
Observe duas cartas que foram publicadas na seção “Classiline” da Revista da Folha:
MULHER PROCURA HOMEM
ESPERANÇOSA – desejo encontrar um homem culto, íntegro, honesto, justo, respeitador, independente financeiramente, apresentável; acima de 1,70m e 35a.; que goste de dançar, teatro e cinema, para uma amizade saudável; tenho todos esses predicados.
HOMEM PROCURA MULHER
BUSCO – afeto, sentimento, lar, filhos, beleza despojada, cultura, conhecer a psique. Dispenso: status, misticismo, fumo, bom desempenho. Se você tem 25/35a., sem filhos, ligue. Sou engenheiro, loiro, 40a.
Pois bem, façamos a análise: Seres humanos buscam um relacionamento amoroso com outros seres humanos através de jornais e outros meios de comunicação, expondo as “qualidades” que o outro deve ou não possuir. Um retrocesso! Assim como no período escravagista, pessoas tratam pessoas como produtos.
A primeiro momento a minha reação diante dessas cartas foi o riso, mas posteriormente uma onda de tristeza tomou conta de mim. Percebi o nível crítico a que as relações humanas chegaram. Esses tolos acreditam que o dinheiro, o status, a elegância são mais importantes que o AMOR, a CUMPLICIDADE, a VERDADEIRA AMIZADE. Triste engano.