.



domingo, 22 de novembro de 2009

Sorria!


Outro dia vi em uma reportagem que nos próximos anos a doença mais comum em todo o mundo será a depressão. Naquele momento senti uma mistura de tristeza e indignação, e me perguntei: O que estamos fazendo com nós mesmos? Pessoas, não se deprimam! É tudo tão perfeito, a natureza, os animais, o ser humano, o corpo humano. Olhe para as suas mãos, esses traços, a impressao digital é única, não há outra igual, quer perfeição maior? Nós temos tudo para sermos felizes, o resto é supefuo.
Assistam o vídeo abaixo, e reflitam...

O que pensamos...


Um dia desses estava fazendo um trabalho de filosofia e surgiu a seguinte questão: O que pensamos sobre a Eutanásia? E pesquisando sobre o assunto cheguei a conclusão de que cabe a cada um definir o seu posicionamento diante desse assunto e não a governos e tribunais decidirem por todos. Segue abaixo a resposta que dei a essa pergunta em meu trabalho, espero que vocês reflitam sobre essa questão.

"O pensamento sobre a Eutanásia é bastante complexo. Olhando por um lado nu e cru da situação, o de que a Eutanásia é “somente” um método onde se é abreviada a vida de um enfermo incurável de maneira controlada e assistida por um especialista, podemos considerá-la algo simples e bom. Mas se aprofundarmos nossos pensamentos diante da possibilidade de uma nova descoberta de cura ou se olharmos pelo lado religioso, onde somente Deus é o detentor do direito de dar e tirar a vida de alguém, então a Eutanásia torna-se algo cruel e errôneo. Portanto, acredito que eternamente haverão distintas posições diante deste dilema, e caberá a cada um, com seus credos, seus pensamentos, julgar o que é certo para si, não podendo então nenhuma instituição decidir em nome do todo."

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Vergonha Alheia


Exatamente neste instante, enquanto você lê esta pequena frase, oito em cada dez seres humanos sentem seu rosto se avermelhar, a barriga gelar e sentem uma súbita vontade de enfiar a cara no chão. Esses são os principais sintomas da chamada “vergonha alheia”.
Para você leitor, que ainda não se ligou no que vem a ser a vergonha alheia, lhe explicarei: Ela ocorre quando nos deparamos com pessoas, conhecidas ou não, que se encontram em uma situação de ridículo. Pode ser um indivíduo que acha que é alguém que na verdade não é. Pode ser quando alguém tenta ser engraçado, mas ninguém acha a menor graça. Ou então, quando você flagra a pessoa dando o maior furo. Furo do tipo: Eu tenho um nojo de herpes!... E a pessoa ao lado já teve herpes. Na mesma hora, aqueles que perto estão, desfrutam de imensa vergonha alheia.
Resumindo, é denominado vergonha alheia todas as vezes que sentimos vergonha por outra pessoa.
Este fenômeno é mais comum que podemos supor e está presente em todos os ambientes, portanto ninguém está isento de sofrer de vergonha alheia. Resta-nos tomar conta de nossos atos, e pensar e repensar em nossas atitudes para que os outros não precisem ficar com vergonha por nós.

domingo, 1 de novembro de 2009

Quem vira a sua bunda pra lua é você mesmo



Outro dia eu e alguns amigos conversávamos durante uma aula sobre prosperidade e outros assuntos do tipo, quando uma colega soltou a seguinte frase: "Ah! Não adianta, tem gente que nasce com a bunda virada para a lua.". Minha reação foi imediata, respondi a ela: "Não! Quem vira a sua bunda para a lua é você mesmo!". Todos riram e levaram na brincadeira, mas eu estava falando sério.
Ela não foi a primeira pessoa a proferir essa frase e refletindo um pouco cheguei a conclusão que nem será a ultima. Podemos dividir as pessoas em dois grupos: aquelas que ficam sempre na mesma e aquelas que evoluem, que estão sempre melhorando.
Aqueles que permanecem sempre na mesma, que não progridem são aquelas que dizem: “Ah! Tem gente que nasce com a bunda virada pra lua. E aqueles que progridem, são aqueles que tem a bunda virada pra a lua por seus próprios méritos. Ou seja, essas pessoas progrediram, mudaram suas vidas porque elas correram atrás disso, porque elas sonharam, projetaram e realizaram.
Não conte com a sorte de nascer com a bunda virada pra lua, pois na verdade ao nascermos somente tomamos tapas na bunda. Assuma-se, transforme suor em resultados e terá essa bunda mole e sedentária virada para a lua.