.



sexta-feira, 25 de junho de 2010

E agora?


É preciso manter o pé e a consciência no chão. Estamos em ritmo de Copa do Mundo, muita festa e comemoração, mas não podemos nos esquecer de que estamos próximos as eleições presidenciais. E essa proximidade me preocupa.
Todos sabem que a campanha eleitoral já começou há muito tempo! A candidata Dilma faz campanha a mais de ano, utilizando a máquina pública. Jose Serra e Marina Silva há certo tempo também iniciaram seus movimentos pelos votos. Contudo, propostas sólidas, claras e atingíveis ainda não foram expostas por nenhuma das partes. O que vimos até agora são comparações entre governos, sorrisos e abraços, acusações, mas a explanação das propostas que é o objetivo de uma campanha eleitoral ainda não deu as caras.
Como cidadão brasileiro que vota pela primeira vez esse ano - completo 17 anos em agosto – me sinto feliz por obter finalmente o direito ao voto, porém indignado com o viés peblicitário e comparativo que tem tomado a campanha eleitoral de 2010. Espero que este cenário se modifique antes do dia 03 de outubro, caso contrário, me verei obrigado a utilizar o meu direito de ainda não votar. Infeliz democracia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário