.



sexta-feira, 25 de junho de 2010

Elas roubaram a cena!


Caros leitores, percebo algo diferente na Copa do Mundo da África do Sul. Raciocinem comigo: Geralmente é esperado que em uma copa do mundo de futebol uma seleção de resultados devastadores, ou então que um jogador espetacularmente habilidoso chamem a atenção de todos e vire a sensação da copa. Contudo, na África do Sul tem sido diferente, nenhuma seleção ou jogador viraram sensação até agora. Sendo assim, nada mais, nada menos que as JABULANIS e as VUVUZELAS roubaram a cena.
A bola da copa de 2010 denominada Jabulani é assunto ao redor do mundo, sendo demonizada por uns e louvada por outros, já é uma celebridade. É alvo de reportagens, fotografias, pesquisas, análises, discussões e já foi inclusive interpretada pela voz marcante de Cid Moreira.
Também assunto ao redor do mundo, a famosa corneta Sul-Africana chamada Vuvuzela bate recordes de venda. Causando um efeito sonoro nos estádios parecido ao de um enxame de abelhas. Todos querem ter uma vuvuzela.
Enquanto seleções lendárias são eliminadas já na primeira fase, e o futebol arte não aparece, as vuvuzelas e jabulanis preenchem as páginas e a programação de jornais e noticiários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário